Blog

Grêmio

02/08/2022

Para onde vai o Grêmio?

O mundo todo já vive agosto. O mês mais arrastado do ano. Quando três querem caber em um só. É muito mais mês do que salário, e uma paciência que vai embora geralmente antes do fim de ambos. É neste longo agosto que o gremista terá algumas respostas sobre o futuro. Longe de viver o melhor momento da história, escrita com ídolos, títulos e, principalmente, por uma torcida única, ainda não consolidou-se como dono de umas das vagas que podem o colocar de volta à Série A.

A oscilação de atuações, a maioria segura em Porto Alegre e, inevitavelmente, patéticas e acovardadas fora da Arena, deixa o torcedor preocupado, numa angústia que afasta qualquer tranquilidade com o atual momento. A permanência no G4, alguns pontos à frente do quinto colocado, poderia significar certo conforto. Mas não o é. Porque, para um clube com quase 119 anos, muitos deles vividos disputando as competições mais importantes do planeta, contentar-se com a mediocridade é pouco. Afinal, quem flerta com a última vaga do acesso, corre o sério risco de ficar sem ela.

A preocupação do gremista não está somente no grupo fraco montado para uma temporada que precisava ser de reconstrução. Nem com os poucos reforços que vieram. A inquietude da arquibancada é pela condução dos que comandam, a apatia em meio a fracas exibições, a aceitação desse pouco, enquanto os adversários que estão à frente na tabela não dão mostras que deixarão o retorno à elite escapar.

O que resta para o Tricolor? Para onde vai o Grêmio? Seguir satisfeito com a última vaga, com eventuais posições melhores apenas momentâneas? Entender o peso da camisa e mudar a postura de time minúsculo que longe de casa entra em campo contente um empate? Urge uma revisão de pensamentos, o reequilíbrio das utopias da torcida que quer vitórias sempre e a racionalidade dos que mandam, mas que parecem dirigir e treinar um clube qualquer, e não um gigante às portas dos seus 119 anos. 

Agosto, contrariando a realidade, vai passar. E nele as respostas ficarão claras. O gremista que hoje vive de pouca comemoração e muitos alívios saberá onde levarão o time. Que ao final da rodada 38, com o Grêmio de volta ao seu lugar, saibamos todos o peso desta camisa.

Grêmio

04/09/2023

O Grêmio e sua gente

Saiba mais

Grêmio

02/01/2023

Suárez e o 2023 tricolor

Saiba mais

Grêmio

01/09/2022

O 7 do seu Valdir

Saiba mais