Blog
Grêmio
23/02/2022
Um gremista à beira do campo
Nos momentos mais difíceis, é normal que nos cerquemos de quem nos conhece e entende a realidade que vivemos. É uma certa garantia de que, mesmo que, eventualmente, não consigamos o que buscamos, ao menos seremos bem cuidados. Seremos tratados com o respeito e o esmero que merecemos. A chegada de Roger Machado ao Grêmio em sua segunda passagem como treinador trouxe esse sentimento ao torcedor. A sensação é de que estamos todos em casa para nos ajudar.
Sábado, os cerca de 10 mil que enfrentaram mais um calorão de fevereiro reencontram mais um dos nossos à beira do gramado. O técnico que fazia sua estreia vibrava, gritava, gesticulava. Se incomodava com erros e sorria acertos, que já foram bem maiores do que os problemas observados desde a melancólica campanha no Campeonato Brasileiro do ano passado, que culminou no rebaixamento do clube, e que entrado invadindo a passos largos a temporada 2022. E que Roger Machado na casamata, felizmente, parece finalmente ter chegado para encerrar.
Foram muitas as opiniões depois da goleada contra o modesto São Luiz de Ijuí. Os mais entusiasmados, bradando que uma nova era surge e o time já tem a cara do novo comandante. Já os cautelosos, afirmando que foi apenas reação natural do grupo de jogadores que organizou-se melhor em campo, com aquela vontade extra injetada pela chegada do ‘professor’.
Talvez, neste momento todos tenham um pouco de razão. Mas ali, sentado na arquibancada Norte da Arena, o que mais me interessava era ver o gremista que chegava para cuidar de seu clube. O clube de todos que foram ao estádio para comprovar que o cenário, ainda horrível porque viveremos uma série B nos próximos meses, começou a mudar.
Sofreremos muito em 22. O elenco é limitado e precisa ser reforçado. A direção há de melhorar tantos equívocos que nos custaram uma nova queda. Mas um de nós estará à frente do time. Há um temporada extremamente longa por encarar. E é bem mais esperançoso que seja com um gremista trabalhando, e torcendo, pelo Grêmio. Do nosso lado.
—————————
Gostou deste conteúdo? Conheça meus livros, eventos e um pouco mais sobre mim.
Ir para o site