Blog

Casamentos

22/07/2022

O suporte que a liberdade traz

É muito fácil falar que se ama alguém. As quatro letras que formam o maior sentimento do mundo saem fácil da boca, vindas de um coração acelerado pelo que o outro traz, a adrenalina que mistura-se à paixão. Correm assanhadas entre as cordas vocais e pula para fora como quem quer contar uma grande notícia. Algo novo e diferente que aconteceu ali, e todos precisam saber.

A grande dificuldade do mundo é mostrar o amor na prática, num dia a dia nem sempre de prazeres, uma convivência que esconde muito mais do que os olhos lindos que vêm de lá conseguem enxergar. A parte que foge do senso comum é o desafio de deixar o amor dividir as tardes com quem o torna ainda mais forte, muito mais presente, sempre disposto. A liberdade.

O amor, quando livre, escolhe voltar para onde é bem tratado, onde sente que, além de esperado, dorme e acorda seguro, sabendo-se abraçado. E que ali mora o suporte de que tanto precisa. Afinal, mais do que sorrir e aquecer fases frias da vida, amar é ser impulso, ser porto, ser base. Estar quando ninguém mais sorri, quando nós mesmos duvidamos do que construímos, da pessoa que nos tornamos.

O suporte que chora junto, espera junto, acelera junto. Carrega malas e sonhos, enquanto ensaiamos largar tudo, envoltos pelo cansaço. As mãos que não nos deixam sequer flertar com a desistência, porque sabe que o nosso riso é feito durante o caminhar, nunca parado. A paz interna que tanto buscamos, e que nem todos têm a chance de encontrar. E entender o tamanho desse encontro.

Viver um amor leve. Ele e sua intensidade, ela e sua necessidade de espaço. Juntos, cúmplices inseparáveis. Somando planos aos dias que passam parecendo ser ainda o primeiro beijo, os primeiros momentos, aquilo que nunca abandona o peito. Uma relação que faz mudar, evoluir, corrigir e amenizar defeitos. Entender o outro e respeitar tantas diferenças, que tornam-se pano de fundo para achar motivos para ser ainda mais presente.

É muito fácil falar que se ama alguém. Com a leveza que o Vinicius entrega e a liberdade que a Gabriela cultiva, para esses dois também é fácil provar, viver, sentir. Foram feitos um para o outro. Como o amor e a liberdade, loucos apaixonados em cada uma das tardes.

Casamentos

08/08/2022

O amor da vida real

Saiba mais

Casamentos

02/08/2022

Uma receita a quatro mãos

Saiba mais

Casamentos

14/02/2022

Quando a vida nos muda

Saiba mais