Blog

Casamentos

08/08/2022

O amor da vida real

O que mais costuma nos prender em um conto de fadas é aquele quê de improvável que o enredo quase sempre tem. Quanto mais difícil de acontecer na vida real, maior a chance de a fábula tornar-se encantadora e arrebatar milhares de leitores e fãs mundo afora.

Nós gostamos das lendas contadas como realidades incontestáveis, um moral que a história traz consigo, cenários simples ou nem tanto, mas que sugerem infinitas possibilidades. E, claro, personagens que só poderiam morar justamente em um roteiro que parece ter sido tirado de um conto de fadas. Ainda mais quando tudo isso nos brinda com uma insuperável história a dois.

Não adianta! Casais improváveis nos fazem suspirar, avançar. Nos dão aquela dose de esperança que volta e meia vai embora quando se trata em acreditar ou não no amor. Em insistir que corações completamente diferentes podem, sim, transbordarem almas que já nasceram completas. E nunca imaginaram a sorte que um dia teriam.

Como todo romance tirado das páginas que eternizam-se, a solidez do relacionamento é testada pelos problemas que vão surgindo à medida que o narrador aumenta paixão e suspense, expectativa e sentimentos. Como bruxas, reis, tiranos, maçãs envenenadas, dragões ou quaisquer inimigos ou ameaças mortais que orbitam em relatos antigos, os desafios também podem aparecer com a armadura da distância ou da insegurança, talvez em um futuro que se espera há uma vida inteira.

 Os protagonistas lutam, quebram mundos, misturam anseios, procuram respostas, aumentam as perguntas, equilibram presenças. E, sem ter outra alternativa, sentem aumentar no peito a importância que vem de lá. O que no começo era calmaria, agora também é razão. O que antes era fuga de um mundo que tanto cobra, tornou-se todo o suporte. Carinho e cuidado, confiança e companheirismo. E a vida de verdade mostrando que é bem melhor do que qualquer conto que se possa inventar.

Porque é escrito todos os dias, da manhã em que se agradece a sorte do outro ao lado até a noite que se apaga sorrindo a mesma presença. Porque tem planos, sonhos divididos. Tem a espera da volta, a vontade de que o encontro chegue logo. Loucura e sensatez, valores reconhecidos, uma família pela frente.

Porque ela é única, porque ele é carinho. Não somente palavras bonitas, mas certezas que escolheram ficar. Ela porque o Larry é seu encaixe perfeito, ele porque a vida só pode ser com a Majorie. Ambos porque esse amor é onde, desde o primeiro olhar, querem estar.

Casamentos

02/08/2022

Uma receita a quatro mãos

Saiba mais

Casamentos

22/07/2022

O suporte que a liberdade traz

Saiba mais

Casamentos

14/02/2022

Quando a vida nos muda

Saiba mais