Blog

Crônicas

23/02/2023

Sucesso vem de casa

Eu penso muito sobre o sucesso. Não na necessidade de buscá-lo a qualquer custo. Mas no que o mundo classifica como alguém de sucesso. Circulo em meios nos quais o que importa é o poder exercido sobre os outros, cargos que se conquista, a influência exercida lá de cima. Uma roupa impecável traduzindo o caminho que foi forjado até ali, e toda a responsabilidade que o roteiro trouxe.

Sempre ainda andei aonde o dinheiro estava, principalmente com aqueles que o detinham, e também fortunas e suas benesses me vêm à cabeça quando mastigo o que faz alguém gritar que tem sucesso. Há algo de inquietante no dinheiro, nas coisas que proporciona, os egos que impressiona. E, claro, não negamos que os dias ficam bem mais agradáveis com a realidade que ele compra.

Carreiras irretocáveis. Conquistas individuais que te alçam a posições que ninguém supunha. Bater no peito em frente ao espelho respirando o orgulho de si mesmo por chegar onde os demais apenas sonham, e quase todos duvidavam. Um sentimento de prazer e confiança. Um flerte com a arrogância adquirida com muitas noites em claro pensando em como dar o próximo passo, como honrar o planejamento, e devorando novas metas.

É difícil rotular o sucesso. Pode ser uma mistura de explicações ou ainda alguma que encontraremos. Mas uma delas, que ouço pouco por aí, é o coração tranquilo de um abraço presente. A brincadeira com quem te conhece desde o primeiro chute na barriga, quem te carregou quando o mundo todo era só desprezo. A mensagem que pergunta como está, a mesma que esconde a noite em claro preocupada com a resposta. O sorriso de quem se importa. De quem exagera, porque exagerado é o amor, e para sempre exageradas serão as ações.

Quando penso em sucesso, mesmo que o busque por toda a vida, respiro aliviado por ter alcançado grande parte dele há muito tempo. A pessoa mais importante do meu mundo se orgulha de mim, e eu posso falar que o coração mais lindo de todos tem uma mulher gigante ao seu redor, e tudo ali eu chamo de mãe. E, juntos, somos o sucesso que poder, dinheiro e carreira jamais conhecerão. O colo de mãe que cheira carinho.

Crônicas

29/09/2023

A vida não é na velocidade dois

Saiba mais

Crônicas

13/09/2023

Vestígios do que já foram

Saiba mais

Crônicas

13/09/2023

A fúria que varreu a história

Saiba mais